Rádio Nativa – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Ensaio geral marca a preparação para o Concerto Natal Sempre Presente

No último dia 23 de novembro, houve o encerramento das preparações para o Concerto Natal Sempre Presente com a participação de todos os envolvidos diretamente com as apresentações dos espetáculos. Mais conhecido como “ensaio geral”, realizado geralmente nas semanas que antecedem a estreia, esse momento envolve toda uma história de constantes preparações anteriores separadamente.
Os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã ensaiam a sua parte musical já desde o início do ano, “carregando na bagagem”, todo o aprendizado vindo de anos anteriores sob a orientação de Rafael Huch e Karla Ziemer.
A orquestra Sua Majestade o Violão de Itapoá, sob a orientação do professor Mutti, que terá participação em uma das músicas dos corais nos concertos dos dias 14 e 15 de dezembro, durante a Noite Cultural do Porto Itapoá, começou suas atividades em fevereiro deste ano de 2018, com alunos já iniciados no instrumento, quais mesmo que em níveis diversos, possuíam, como pré-requisito de participação, um conhecimento básico de leitura musical (partitura), técnica, e conhecimento das notas no braço do instrumento.
O ensaio geral também contou com a participação de Nelma Machado, professora da Rede Municipal de Ensino, que fará a tradução em libras do texto narrativo que conduzirá a apresentação das diversas canções natalinas presentes no Concerto.
Esse mesmo texto, de autoria de Helmuth Kirinus (o professor Mutti), será interpretado pela atriz do cenário cultural de Joinville, com mestrado em Teatro, e professora na Univille, Angela Finardi. Além de toda a parte técnica musical e cênica, esses momentos servem para ajustar detalhes de logística, produção de cenário, e outros itens da produção e coordenação executiva do Projeto. “Todo esse trabalho é uma demonstração de respeito e carinho com o público que prestigiará esses concertos”, explica Luci José da Costa Kirinus (a Nena), coordenadora executiva do Concerto Natal Sempre Presente.
Além dos grupos e profissionais citados, fazem parte da programação do Concerto Natal Sempre Presente do Porto Itapoá, a Orquestra Prelúdio, o Vox Camerata e “Cinema e Metais”, de Joinville. Será também possível conferir algumas apresentações dos projetos Ampliar, da própria comunidade. As duas noites ainda contarão com a presença do Papai Noel, mostra do artesanato local e muito mais. Ou seja, serão duas noites especiais, nos dias 14 e 15 de dezembro, com as apresentações musicais tendo início às 20 horas, no estacionamento do Porto Itapoá, patrocinador do evento, que tem o apoio da Kirinus Produções e é realizado pelo Ministério da Cultura.
Participe! É totalmente gratuito!

 

Fonte :  Itapoá Notícias

Fotos : Julio Penteriche / Praia de Itapoá SC.

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares